[FECHAR]

18/12/2009

# Clássicos Históricos # Históricos e/ou de Época

Janelle Taylor - Guerreiro do vento - Clássicos Históricos 346


Leituras de Carol nº 307 
Título original: Lakota winds

1º livro da Trilogia Lakota

Território Lakota, 1851

Além do horizonte infinito...

Depois de perder a esposa e o filho num ataque de uma tribo inimiga, Waci Tate, conhecido como Guerreiro do Vento, se dedica a garantir o bem-estar e a segurança de seu povo, sem imaginar que o cumprimento do dever o obrigará a tomar uma outra mulher por companheira. O marido e o filho de Chumani também foram vítimas dos brutais combates indígenas e ela jurou que nunca mais se casaria. Mas quando um xamã tem uma visão que prenuncia a união de Chumani com Waci, ela reconhece que essa aliança irá fortalecer ambas as tribos. Sob o céu de uma nação em guerra, Waci e Chumani precisam aprender a confiar novamente... e render-se a um amor que tem o poder de curar a dor do passado... se realmente quiserem salvar seu povo! 

Essa trilogia estava esperando na pilha desde 2007!
Finalmente resolvi ler e li os três livros de uma vez.

Ele é um tanto quanto diferente dos outros livros com a temática indígena.
Aqui não temos aquela coisa do casal protagonista ter um choque de culturas, ele branco e ela índia ou ele índio e ela branca. Tudo gira em torno dos índios Lakota mesmo. Gostei muito. A autora fez uma pesquisa bem apurada para demonstrar a cultura indígena dos Lakota e ainda diferenciá-los entre si. O conflito índios e brancos está bem demarcado.
Apesar de em alguns instantes a leitura parecer um pouco arrastada e eles um tanto quanto formais (é.. pensem... formais), recomendo a leitura.

4 comentários:

  1. Formais? Ahhh não!!! Nada a ver, né?

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu até gosto de livros com esse tema, mas tenho medo de ser maçante o enredo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Tenho essa saga, e esse livro eu já lí, só não li os outros ainda, por que quando lí ainda não tinha os outros, e quando foram chegado fui colocando na pilha, mais eu gostei do livro, e recomendo tbm!
    Uma hora encaro e termino de ler a saga!

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Esse livro não rolou comigo, quase abandono, me lembro que insiste até o final...

    Acho que estranhei a narrativa, é bem diferenteeeeeeeeee.

    bjos.

    ResponderExcluir