[FECHAR]

17/05/2009

# Leituras de Carol # Nobres Apaixonados

Leituras de Carol nº 179 (Sally Mackenzie - Duque apaixonado)


Sally Mackenzie - Duque apaixonado - Julia Histórico 1499

Como vocês sabem eu sempre tenho um pé atrás em livros da época da Regência. Mas esse me atraiu pelo resumo e por bons comentários na comunidade Adoro Romances do orkut.

Valeu a pena. Nunca tinha lido nada dessa autora e creio que comecei com o pé direito. O livro é o primeiro da série "Nobres apaixonados", mas a Nova Cultural só publicou dois até agora (Duque e Marquês apaixonado).

Pesquisando no site FictionDB descubro que são seis livros (
série Naked Nobility) e que (mais uma vez) a Nova Cultural não publicou na ordem, o livro do Marquês é o terceiro. Veja os títulos em inglês aqui

James é o duque de Alvord e precisa se casar e ter um herdeiro, pois seu primo Richard quer matá-lo para ficar com o título. Sarah é norte-americana e está na Inglaterra para conhecer o tio. Uma brincadeira maldosa do conde de Westbrooke acaba deixando James e Sarah na cama juntos. Para não arruinar a reputação de Sarah, James a pede em casamento, mas ela recusa.

O livro tem partes engraçadas, doces e mesmo tendo aqueles bailes (que na maioria dos livros são chatíssimos) aqui eles não prejudicam a história.

E claro... tem mais um ótimo detalhe sobre o mocinho. Ele é conhecido como "O Monge"... não vou contar mais para não estragar.

E já estou em busca do livro do marquês.

Recomendo.

Resumo:

1º livro da série "Nobres Apaixonados" Inglaterra, 1814

Sofisticada... Escandalosa...

A verdade é que Sarah Hamilton, uma recatada jovem da Filadélfia, acha a sociedade londrina deveras chocante. Como é possível uma moça acordar de um inocente cochilo e encontrar-se deitada na cama ao lado de um homem lindo, atraente... e nu? Para não mencionar as curiosas bisbilhoteiras que mal conseguem disfarçar os risinhos maldosos, à porta do quarto!

Certamente, aquele depravado não pode ser um duque, conforme alega ser, e Sarah não se casará com ele, por mais comprometida que tenha ficado a sua reputação... James Runyon, o duque de Alvord, fica encantado com sua inesperada companheira de cama, e nem um pouco constrangido com a indignação da moça. Verdade que as circunstâncias em que se conheceram são um tanto incomuns, mas a beleza da jovem americana é estonteante, e se ela se acalmar o suficiente para ouvi-lo, James tem certeza de que conseguirá capturar o coração dela... para sempre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário